2.03.2014

sorry friends i ran out of time, put this in Google translate from portuguese to english :)

Olá Presidente! Foi Incrível ter convosco no nosso ramo de Santarém! Foi também incrível ter o Lançamento da Primeira Pedra para a nova capela, sendo isso a primeira capela em SETE anos de começar ser construído! Que honra poder estar aqui com este ramo neste tempo feliz :)
Com certeza já comecei a ler o Doutrina e Convênios. Sinto mal por não ter isso começado até o dia antes da entrevista contigo. Tenho feito a decisão em não apenas ler as suas cartas como eu sempre fiz mas de sublinhar todas coisas que estão me PARA FAZER. (em conjunto com as outras coisas que estão para sublinhar as vezes.) Porque tenho notado que sou muita esquecida e se não presto atenção (com uma caneta pronta para sublinhar) em o que estou a ler não me ajude em nada, alem de poder dizer que "já li a carta" mas na verdade realmente não aprendi nem apliquei nada.
Presidente eu fiz 9 meses na missão este semana. Eu quero fazer melhor. Estive a orar MUITO por vontade de ser mas exatamente obediente, e não apenas obediente, mas proactiva. "ore sempre, para que saias vencedor" sei que isso é verdadeiro. Se queremos vencer, (estar feliz porque sabemos que Deus está feliz para conosco) temos que Orar SEMPRE para que não caímos em tentação (fazer algo que não seja exatamente obediente, ou ate não fazer algo-omissão aqui aplica muito.) Vou aplicar o conselho do pai do Presidente Hinckley para eu mesma. Esquecerei de mim mesma e trabalharei.
em fim. muitos pensamentos.
Teremos um batismo por nosso pesquisador Cláudio, (com quem chegamos um pouco atrasadas no domingo, pedimos perdão disso, foi dito para nos que começava as 11h, não as 10h, não sei como, felizmente Cláudio podia chegar mais cedo de que planeado) e estamos muita felizes por causa disso. Sei que tudo que aconteceu com ele foi intervenção divina. Este quinta-feira passada sabíamos que precisávamos falar sobre como corria o progresso dele em parar de fumar. Não tínhamos um compromisso marcado com ninguém de manhã, mas fizemos umas ligações. Sister Lybbert tinha ouvido falar em um membro do ramo, António Teixeira, que tinha parado de fumar mas Sis Lybbert não o conhecia muito bem, era porque pensávamos que ele foi menos ativo. Mas tomamos o risco e ligamo-lo para saber se ele podia ensinar conosco aquela noite. Ele aceitou. Também ligamos para uma rapariga para ter uma mulher na palestra aquela noite e ela também podia. Cláudio também podia estar lá. 3 MILAGRES em seguido. Quando nos três tínhamos chegado além do António, eu e Sis Lybbert ficamos ansiosas porque não sabíamos quem chegaria mas ao mesmo tempo sentimos paz que tudo daria bem. Estavamos a cantar quando António chegou, com uma pasta de documentos e vestido bem. Falamos um bocadinho sobre obediência e depois o irmão Teixeira começou a falar. Falou tudo que o Cláudio precisava ouvir, como ele tinha parado de fumar 4 caixas de cigarros por dia para ser batizado. Foi uma bênção tão grande. Sei que porque aquele dia tínhamos saído da casa no minuto certinho em vez de ficar e lavar as loiças e sair só um pouco atrasadas, Deus fez este milagre para nos. (lavamos as loiças a primeira coisa depois do planeamento diário:) Até poderia ter acontecido se nos teríamos lavado as loiças, mas acho que Deus quis mostrar para mim pelo menos a importância de ser EXATAMENTE OBEDIENTE, porque eu sei que posso ser muita melhor nisso. E tenho decidido em ser.
Sister Shumway

No comments:

Post a Comment